segunda-feira, 31 de maio de 2010

Reforma ortográfica de 2031

Eu que ainda não me desapeguei do trema e acredito que falta alguma coisa em idéia sem acento, começo a pensar em como será a próxima reforma ortográfica. Pior: como será a próxima geral na gramática. Gerundismo será incorporado e todos poderemos estar construindo frases num futuro contínuo. Advérbios de intensidade serão flexionáveis em gênero, com menas problemas pra muita gente se expressar. O verbo ser ganhará variantes no futuro do subjuntivo, para que ele seje incorporado ao cotidiano. O verbo haver finalmente vai poder ir de acordo com a pessoa, deixando pra trás um tempo em que houveram confusões.

É, meus caros. Espero não estar viva para ver minha língua escarrar na língua de Luís de Camões. A minha pátria vai cometer matricídio com a nossa língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário