terça-feira, 1 de junho de 2010

Lixo X Poluição Sonora

Não, não vou repetir o post anterior. O caso é o seguinte: moro numa rua sem saída, na parte mais boêmia da Barra. Isso quer dizer que sextas e sábados à noite, temos muitos visitantes de botecos que usam as ruas da minha vizinhança para deixarem os carangos e voltarem dirigindo bêbados pra casa. Mas o planejamento da coleta de lixo parece que é feito para o pessoal do caminhão parar pra tomar uma.

Explico: o caminhão passa sempre depois da meia-noite, horário de pico dos freqüentadores da night soteropolitana. Neste cenário, contrói-se o caos. Caminhão entra na rua, coleta o lixo, faz um barulho dos infernos e leva séculos para manobrar e conseguir deixar a rua.

É aquela sinfonia maravilhosa: BLAM, BLAM, IÓ, IÓ, IÓ, UÉ, UÉ, UÉ, UÉ, UÉ, POM, POM, POM... (sim, caminhões tem sinal sonoro de ré, os baldões de lixo são barulentos e ainda às vezes tem um esperto pra buzinar achando que o caminhão vai se desfazer com o som).

Pergunta: não tinha outro jeito?

3 comentários:

  1. Não posso perder a deixa. É o lugar dos cérebros ocos em falsas boemias propensas a percussões vazias. É a afasia, a letargia, a inércia, a lobotomia! Ao ritmo dos caminhões lixões, caramulhões pela madrugada. A Salvador cheia de regras, caretas e um tempo mau cheiroso. Cada cidade tem a orquestra que merece. O lixo que merece

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hahahah.. a zuadinha é assim mesmo. Sempre sofro com ela por volta das 2h da manhã. E o pior... diariamente!!

    ResponderExcluir