terça-feira, 29 de junho de 2010

Viroses

Aproveito para me desculpar pela ausência de duas semanas. Estou com uma virose que atacou muita gente que conheço (uma tosse seca insistente e chata) que me tirou o ânimo e a voz. Ok, os dedinhos funcionavam, mas faltava disposição.

Então aproveito para falar da falência do sistema particular de saúde de Salvador. Sim, particular. A Bahia tem 4 mil leitos hospitalares a menos do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Conheço muitas mulheres que optaram por marcar um parto cesáreo por medo de não achar vaga para dar o bebê à luz.

A situação chegou ao ponto de médicos do Hospital São Rafael denunciarem agressões da qual tem sido vítimas. Pacientes e familiares ficam impacientes (perdoem o trocadilho óbvio) e reagem com socos e gritos.

Todo este cenário me fez desistir de ir em busca de um atendimento para aliviar minha tosse. Preferi meu chazinho com nebulização. E assim, meu plano de saúde engorda feliz.

2 comentários:

  1. Engordam e passam muito bem, enquanto quem precisa...recentemente tive que passar por uma "via crúcis" em uma clínica particular. E eu que fui até lá por 1) "tenho plano de saúde, que privilégio!" 2) "Ao menos escapo do SUS, das filas e do péssimo atendimento". Quem dera...!

    Felizmente sempre tem a vovó com algum chazinho milagroso.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que a Bahia ainda fabricava jornalistas bonitas e inteligentes! Grata surpresa!

    Beijão,

    Seu xará

    ResponderExcluir